terça-feira, 30 de dezembro de 2014

The Gingerdead Man

            
Esse post está um pouco atrasado, era pra vir antes do natal. Entretanto, estava muito ocupado comendo e ganhando alguns quilos a mais. Mas... como sou contra essa coisa de “comidas festivas devem ser comidas somente em dias festivos”, vou postar assim mesmo. #QueroPanetoneOAnoTodo #GingerbreadNoNatalNaPascoaNoAnoNovoEAtéEmFinados
 A receita de hoje é bem típica do natal, mas pode-se usar como base para diversas outras comemorações, afinal você pode dar o formato que você quiser.  
             Hoje é dia de Gingerbread Men, e nada mais justo que homenagear um dos filmes mais divertidos e bizarros já feitos – “The Gingerdead Man” ou “O Biscoito Assassino”. As pessoas que me conhecem sabem que meu gosto cinematográfico oscila entre o bom e o péssimo, do mesmo modo que gosto de filmes mais densos que conseguem, de algum modo, ser algo além, eu também adoro filmes ruins, aqueles feitos sem recursos, cheios de sangue, situações absurdas, péssimas atuações, etc. E é exatamente nessa categoria que “gingerdead” se insere, afinal, não é muito comum ver um assassino com a alma aprisionada em um biscoito. Caso alguém, assim como eu, tenha gostos peculiares e se interessar, já escrevi sobre esse filme no outro blog.
            Mas enfim... separe o sangue de virgens, a alma de algum assassino,  um punhado de açúcar e coloque a mão na massa.


Vitimas:

- 6 xícaras de farinha
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- ½ colher de chá de fermento
- 4 colheres de chá de gengibre em pó  
- 4 colheres de chá de canela em pó
- 1 colher de chá de cravo em pó
- 1 colher de chá de pimenta do reino
- 1 colher de chá de sal
- 200g manteiga em temperatura ambiente
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 2 ovos
- 1 xícara de melaço


Planejando o crime:
*A receita pede para usar batedeira, ela facilita bastante a vida, mas fiz tudo na mão e deu certo.

- Em um bowl misture a farinha, o bicarbonato, o fermento, o gengibre, a canela, o cravo, a pimenta e o sal. Reserve.
- Em outro bowl bata a manteiga e o açúcar mascavo até atingir uma mistura cremosa. Acrescente os ovos e o melaço e misture. Assim que estiver misturado, vá acrescentando, aos poucos, a mistura de farinha até obter uma massa.
- Divida a massa em duas ou três partes, embrulhe em papel filme e leve para a geladeira por no mínimo 1 hora. (eu deixei cerca de 24h)
- Pré aqueça o forno a 180ºC
- Em uma superfície limpa e enfarinhada abra a massa.
- Corte a massa com os cortadores de sua preferência - caso n tenha, pode usar a boca de algum copo para fazer biscoitos redondos.
- Coloque os biscoitos cortados em uma forma forrada com papel manteiga e leve para assar por cerca de 15 a 20 min – retire assim que as bordas estiverem douradas. *Lembre-se que os biscoitos crescem um pouco, então dê certa distancia entre eles na hora de assar.
- Retire do forno e espere os biscoitos esfriarem um pouco antes de tira-los da forma, para evitar que eles quebrem.
- Quando estiverem frios, se você tiver paciência – coisa que raramente eu tenho – você pode decorar seus biscoitinhos. Ou pode come-los assim mesmo.


Cooking n' Killing

Nenhum comentário:

Postar um comentário